O Piper Jetprop foi introduzido no final da década de 1990 e foi um sucesso comercial. Este modelo é, na verdade, o resultado da instalação de um Certificado de Tipo Suplementar ou “STC” (documento emitido pela FAA confirmando a autorização para modificar uma aeronave ou equipamento aeronáutico) que se aplica ao pistão PA-46 (Piper Malibu ou Piper Malibu Mirage). O motor a pistão foi removido, juntamente com a maior parte do firewall frontal e um turboélice Pratt & Whitney PT6 foi instalado. O resultado é um aumento no nível e velocidade de voo.
O desempenho excepcional do Jetprop motivou a Piper Aircraft. Eles intensificaram sua pesquisa e desenvolvimento e vieram em novembro de 2000 com o Piper Meridian.
Esses dois modelos oferecem o mesmo tamanho de cabine, a mesma velocidade de cruzeiro (260 KTAS) e o mesmo nível de voo (ambos podem subir para o FL270 de um aeroporto ao nível do mar em cerca de 20 minutos). Por fim, seu custo de aquisição é semelhante para modelos equipados de forma equivalente.
"Muitos proprietários não publicam suas aeronaves na internet. Preferem contar com empresas especializadas na hora da venda." ACO Aircraft Sales
Buscamos junto as empresas de consultoria a aeronave mais adequada à sua necessidade. Preencha o formulário abaixo e você receberá em breve as aeronaves off-market disponíveis.