Apresentamos o Citation Mustang, uma verdadeira obra-prima da aviação executiva. Esta aeronave combina desempenho excepcional,
conforto e tecnologia avançada para proporcionar uma experiência de voo incomparável.
*Principais Características:*
- *Ano:* 2008
- *Horas Totais:* 1730 horas (1770 horas disponíveis)
- *Freios Recém-Trocados:* Garantindo segurança e eficiência durante as operações de pouso e decolagem.
- *Sem Histórico de Acidentes/Incidentes:* Proporcionando tranquilidade e confiança aos proprietários.
- *Exterior e Interior em Excelente Estado:* Com classificações de 9/10 para o exterior e 10/10 para o interior, esta aeronave se destaca pela
sua aparência impecável e conforto excepcional.
- *Sempre Hangarada:* Mantida em hangar para proteção contra intempéries e garantia de conservação.
- *Aviônicos G1000:* Equipada com o avançado sistema Garmin G1000, oferecendo recursos de navegação e segurança de última geração.
*Preço:* R$ 12.000.000,00
O Cessna Citation Mustang, modelo 510, é um "very light jet" (VLJ) jato de classe empresarial e construído pela Cessna Aircraft Company
em suas instalações de produção de Independence, Kansas.
O Mustang, na configuração padrão, tem quatro lugares para passageiros, toalete , e assento para duas pessoas no cockpit.
Como a maioria dos VLJ, o Mustang é aprovado para operar com um único piloto.
Cessna 510 Citation Mustang N416CM
Desenvolvimento
O modelo Mustang 510 voou pela primeira vez em 18 de abril de 2005.
O avião recebeu certificação de tipo da FAA (Federal Aviation Administration) em 8 de setembro de 2006.
O Cessna Mustang recebeu certificação da FAA para voar em condições de formação de gelo em 9 de novembro de 2006.
A Cessna entregou o primeiro Mustang em 23 de novembro de 2006, no mesmo dia que a FAA concedeu à Cessna a certificação necessária.
Design
O Mustang é um monoplano de asa baixa cantilever com trem de pouso triciclo retrátil, dois motores Pratt & Whitney Canada PW615F,
montado em "pods" na fuselagem traseira. A fuselagem é construída principalmente em ligas de alumínio, com um grupo de três longarinas.
A porta principal está localizada na secção dianteira esquerda da aeronave, com uma saída de emergência adicional na seção de centro-direita
da fuselagem.
O painel é composto por dois Garmin G1000 PFD e, no centro, um grande MFD, com mapa móvel (moving map), tempo, controle de tráfego
(traffic) e outras funções.
Especificações
Dados de: Cessna.com[1]
Tripulação: Um ou dois pilotos
Capacidade: 4 a 5 passageiros (com só um piloto)
Comprimento : 40'7" (12,37 m)
Envergadura: 43'2" (13,16 m)
Largura: 13'5" (4,09 m)
Peso Vazio: 5560 lb (2522 kg)
Peso Carregado: 8730 lb (3960 kg)
Carga Útil: 3170 lb (1442 kg)
Peso Maximo de decolagem: 8645 lb (3930 kg)
Motores: 2 × Pratt & Whitney Canada PW615F turbofan, 1460 lb (6.49 kN) cada
Performance/Desempenho
Velocidade Máxima: Mach 0.63
Velocidade de Cruzeiro: 340 ktas (630 km/h)
Alcance: 1167 nmi (at max. takeoff weight) (2161 km)
Teto de serviço: 41000 ft (12500 m)
Razão de subida: 3010 fpm (917 mpm)
Thrust/weight: 0.337 (at max. takeoff weight)
Distância de decolagem: 3,110 ft (948 m)
Distância de pouso: 2,380 ft (729 m)
Aviônicos
Garmin G1000
A aeronave é operada por particulares, empresas e operadores de fretamento para executivos. Grupos de empresas também usam o avião em programas de propriedade compartilhada.
Esta aeronave poderá ser vendida, ou mesmo ter seu preço alterado, sem prévio aviso, avião pertencente a terceiros.
Trabalhamos para lhe atender com presteza e segurança