Acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida e VIPs. A Aeroladder é a única escada de fibra de carbono para helicópteros.
E o melhor de tudo, certificado para levar a bordo.
Descubra por que os fabricantes de aeronaves não forneciam acessibilidade para os seus helicópteros.
Você provavelmente já se deparou com uma operação de voo em que um idoso teve dificuldade para entrar na aeronave, ou mesmo uma mulher de salto alto com risco de se machucar ao descer do helicóptero. O prejuízo vai além da falta de segurança, esses passageiros provavelmente evitarão usar helicóptero no futuro, pois sentiram um verdadeiro desconforto tanto no encontro com a aeronave quanto na saída e às vezes isso até acontece de forma muito consciente e decisiva na mente dos passageiros.
A limitação da acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida em helicópteros foi um problema que reduziu o público-alvo e restringiu a versatilidade do helicóptero exclusivamente para pessoas com mobilidade total ou em macas sem mobilidade alguma.
Mas por que os fabricantes não proporcionaram acessibilidade a um público tão importante e mesmo com grande potencial comercial, a resposta é ainda mais retórica do que podemos imaginar, simplesmente não havia uma solução que pudesse entregar a acessibilidade necessária com as características essenciais, de extrema leveza, material antichama e dimensões ergonômicas para desembarque que fossem adequadas às dimensões dos bagageiros da aeronaves.
Mas por que este produto não foi desenvolvido antes? A fibra de carbono é um material muito forte e leve, porém para pressões distribuídas. Se você aplicar uma pressão concentrada, como apertar um parafuso, na fibra de carbono, você a verá quebrar facilmente. O desembarque, que é o momento mais crítico em termos de ergonomia para o passageiro e também o momento de maior concentração de força aplicada pontualmente em cada degrau, impediu a construção de uma peça leve com tal formato e tipo de resistência.
O desenvolvimento realizado pela Aeromob em novos processos de fabricação de peças em fibra de carbono, aliado ao projeto construtivo alcançado, possibilitou entregar ao mercado uma peça com o alto valor de acessibilidade.
Pessoas doentes ou feridas, obesas, mulheres de vestido, são importantes usuários de nossos helicópteros e esta nova peça desenvolvida está tornando as operações de voo mais acessíveis e seguras, resultando em passageiros mais conectados e satisfeitos com as operações dos helicópteros.
A Aeroladder, única escada em fibra de carbono para helicópteros, foi desenvolvida e patenteada pela Aeromob para trazer versatilidade não só às missões de voo, mas ao embarque de seus passageiros. Consulte os distribuidores da sua região para saber mais e também ter sua operação mais inclusiva e completa.
VANTAGENS
▪ Incrivelmente leve.
▪ Construída para o desembarque, momento mais crítico em termos de ergonomia para o passageiro.
▪ Degraus planos e sólidos que permitem maior sustentação e estabilidade, inclusive para mulheres que usam salto alto.
▪ Construída sem juntas móveis, totalmente firme e rígida, além de segura, transmite a sensação de segurança aos passageiros.
▪ Fácil utilização e fixação prática ao esqui, com sapatas superiores em poliuretano que protegem o footstep da aeronave.
▪ Sapatas inferiores de poliuretano que absorvem as irregularidades do solo.
▪ Projetada para ser transportada a bordo no bagageiro do BELL 429, em posição ergonômica que facilita o manuseio e ainda permite que a bagagem seja posicionada entre os degraus da escada.
▪ Indispensável para Helicópteros com Flutuadores, pois protege os flutuadores contra pisões diários quando utilizados como degrau de embarque e desembarque, o que elimina o risco de danos ocultos ao sistema de flutuação de segurança.